Receba nossa newsletter:

Notícias

01/10/2016

Outubro Rosa: esta campanha também é nossa

Economiza adere à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama
 
No mês de outubro, os escritórios da Economiza se vestem de balões cor-de-rosa para marcar a participação no movimento de conscientização sobre o câncer de mama. Durante os próximos 30 dias, temos por objetivo fortalecer as recomendações à nossa equipe e clientes para diagnóstico precoce e prevenção do câncer mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, segundo o Ministério da Saúde.
O meio mais simples de prevenir e detectar o quanto antes o problema é o conhecimento e cuidado com o próprio corpo. Por isso, recomenda-se o autoexame das mamas, para verificar se existem nódulos, manchas ou alterações estranhas na região. Importante lembrar que essa prática não se limita somente ao mês de outubro; pelo contrário, deve-se repetir pelo menos uma vez ao mês.
Às mulheres acima de 40 anos e/ou em grupos de risco, recomenda-se também a realização anual da mamografia, exame importante para diagnosticar a doença. Uma vez detectado o tumor, outros exames são solicitados para confirmação e início do tratamento, que hoje chega a 95% de chances de cura, conforme a Sociedade Brasileira de Mastologia. Esse resultado positivo depende diretamente da detecção precoce.
VOCÊ pode fazer a diferença!
Por mais que o foco da campanha seja o público feminino, é muito importante a mobilização de toda comunidade, pois 1 a cada 8 mulheres serão diagnosticadas com o tumor durante a vida. Ou seja: pode ser alguém que convive com você!
Vale ressaltar que homens também podem receber esse diagnóstico, ainda que os índices sejam bem menores (0,8% a 1%).
Como participar
Você pode participar do Outubro Rosa ao ajudar a divulgar informações gerais sobre o câncer de mama, incentivar uma amiga ou familiar a realizar os exames recomendados pela OMS, contribuir com organizações de luta e prevenção ao câncer de mama em sua cidade e, às pacientes em tratamento, realizar a doação de sangue, às vezes necessário para recuperação.
Atenção e cuidado também são importantes. Demonstre preocupação pela saúde de quem você ama. Isso faz toda a diferença! Um grande exemplo dessa afirmativa é a esposa do apresentador Marcos Mion, Suzana Gullo, que buscou atendimento médico depois que o marido sentiu um nódulo em seu peito e, graças a essa rápida ação, hoje está em fase final do tratamento. (Relato aqui)
Vamos juntos lutar pela qualidade de vida e deixar a campanha bater mais forte em nosso peito.
Não economize prevenção. Insvista na sua saúde!
 
 

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929